sábado, 22 de dezembro de 2007

Significado...A Estrela do Slipknot

afiliados








slipknot, corey taylor, shawn crahan, sid wilson, jim root, craig jones, mick thomson, joey jordison, chris fehn, iowa, des moines, banda, metal, death metal, new metal, rock, cd, dvd, roadrunner.
Simbolismo
Nonagrama (Eneagrama)

O Nonagrama (também conhecido como Eneagrama) é uma estrela de nove lados significando o sol e a lua.
O Eneagrama é um símbolo sagrado, trazido por Gurdjieff de uma fraternidade oculta da Ásia Central (Sarmoung), que encerra as leis cósmicas fundamentais de Três e de Sete, ou seja, as leis da Criação e da Manutenção do Mundo.Estudando a dinâmica do eneagrama, passamos a compreender como se processa tudo no universo e em nossas vidas. Passamos a prever os vários tipos de estágios pelos quais tudo tudo flui e aprendemos a prever os intervalos onde os processos perdem a força e onde devemos aplicar choques adequados para que o processo possa prosseguir.O desconhecimento dos intervalos naturais e sua natureza leva a maioria de nós a desistir prematuramente de nossos objetivos, ou a encarar como adversidades os desafios naturais que essas leis nos apresentam.
Fonte: "O Eneagrama - Símbolo de Tudo e Todas as Coisas", de Nathan Bernier.
O Slipknot adotou a estrela com logo, apenas adicionando o 'S' no meio. O nonagrama não é satânico, ou afiliado com o satanismo de modo algum.O Slipknot teve pentagramas como logos, porém a banda não é satânica. É apenas uma jogada de marketing pra chamar atenção.

Pentagrama

O Pentagrama é um dos símbolos mais antigos que o homem conhece. Sua forma mais comum é uma estrela de cinco pontas, com braços eqüilaterais e ângulos idênticos em todos os seus pontos. Quando inscrito dentro de um círculo é denominado “pentáculo”. Esse símbolo era comumente conhecido como Pentáculo de Vênus ou de Istar dependendo da deusa que estava sendo cultuada.
As origens do Pentagrama estão perdidas no passado distante da humanidade, e exemplos de seu uso foram citados em civilizações tão remotas quanto os Sumérios, na região da antiga mesopotâmia. Seu sentido original, bem como seu desenvolvimento, é hoje tema de conjecturas, mas is acadêmicos identificaram-no como um símbolo primitivo do corpo humano, dos quatro elementos e do espírito e também, do próprio universo. Os pitagóricos usavam-no como símbolo de reconhecimento e podem tê-lo associado a divindade grega Higéia (Deusa da Saúde).

O Pentagrama como símbolo continua em uso em nossos dias. Os seguidores da magia Wicca, bem como adeptos de outras organizações esotéricas, o utilizam em seus ritos. Ele aparece também em insígnias e distintivos militares representação dos cinco pilares do Islã, e de forma infame, como símbolo para adoração do demônio e outras forças do mal, uso esse, como podemos observar pelas informações, historicamente incorreto.
Os próprios cristãos relacionavam o símbolo à figura de Cristo com suas cinco Chagas, e antes do período Medieval era considerado um símbolo da Verdade, do trabalho divino. Utilizado também pela Ordem dos Templários que acabou dizimada pela avareza da Igreja junto ao poder de Luís VI da França.
A caça às bruxas da Idade Média transformou aos poucos um símbolo sagrado em adoração ao demônio e o Pentagrama passou a ser encarado como a figura de Baphomet (a mesma figura que os Templários teriam “cultuado” e que depois se tornou o arquétipo para o que hoje conhecemos como a figura do demônio).
Já no século XX Anton La Vay criou uma espécie de Igreja Satânica que utilizava o Pentagrama invertido como figura de Baphomet e em conseqüência a idéia católica que este era a representação do diabo.

Podemos ver no DVD Disasterpieces e em uma série de fotos e vídeos do Slipknot o uso desse símbolo: o pentagrama invertido com a figura de Baphomet inscrito.
Isso, no entanto não significa que a banda seja satânica, se analisarmos mais a fundo poderemos perceber que a idéia de relacionar a figura do demônio ao Pentagrama foi uma idéia católica durante a Idade Média, o que não torna o símbolo pior ou melhor.
A opção de utilização do símbolo pela banda pode estar relacionada às influências musicais, já que foram muitas as bandas que utilizaram-no, como por exemplo Marilyn Manson, e Slayer.
A utilização do Pentagrama além de se relacionar com a cena do metal e de marketing por parte da banda, também se relaciona a idéia de oposição a um sistema pré-estabelecido, como ocorre na música The Heretic Anthem, na qual os membros se opõem a idéia de Indústria musical que derrota bandas antes que estas venham a mostrar seu real valor. O mesmo pode acontecer com o Pentagrama, um símbolo para resistência a certas “ortodoxias”, idéias que temos como certas mas que são completamente equivocadas.



(Baphomet)
(Slayer)
Fonte do texto inicial: Os Segredos do Código, Dan Burstein, editora Sextante.
Agradecimentos:
Bruno Gabriel Witzel witzel_sickness@yahoo.com.br



Qualquer pergunta ou duvida sobre o slipknot dex um recado ou adicione o meu msn!

Slipknot.metabolic@hotmail.com

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8281198037536724402

Biografia Slipknot

Biografia

No final dos anos 90, após nove moradores da cidade de Des Moines, capital do estado de Iowa, se encontrarem, surge a banda Slipknot.Com influências de Black Sabbath, Slayer e Sepultura, a banda pegou carona no estouro das bandas de Nu-Metal pós-Korn, e ganhando destaque, devido a incrível capacidade musical e também a aparência dos integrantes, trajados de máscaras horripilantes (críticos achavam a aparência da banda ridícula) e macacões industriais.Outra marca da banda desde o início, é ter dado o “carinhoso” apelido de maggots aos fãs.As letras da banda sempre foram niilistas, sombrias, raivosas e melancólicas, o que caiu como uma luva no mercado musical da época.Pronto! O fenômeno Slipknot surgia!
Com seu nascimento em 1995, na já citada cidade de Des Moines, a banda conta com: Sid Wilson, DJ (número 0), Joey Jordison, bateria (número 1), Paul Grey, baixo (número 2), Chris Fehn, percussão (número 3), James Root, guitarra (número 4), Craig Jones, programador (número 5), Shawn “Clown” Crahan, percussão (número 6), Mick Thompson, guitarra (número 7) e o vocalista, Corey Taylor (número 8). A banda lançou seu primeiro trabalho em 1996, o tão cobiçado por todos os maggots do mundo: Mate.Feed.Kill.Repeat, raríssimo nos dias de hoje, graças a sua reduzida prensagem. Como o cenário musical de Des Moines era altamente monótono, a banda começou a ganhar uma certa fama na área. Após o interesse de algumas gravadoras, os caras acabaram tendo seu primeiro álbum distribuído por uma gravadora independente do estado de Nebraska chamada -ismist, com isso trazendo a atenção da major Roadrunner Records, que acabou por contratá-los e até hoje distribui os álbuns da banda.
O primeiro álbum na Roadrunner é o ótimo Slipknot, que elevou a banda a um novo patamar, onde somente bandas grandes estão. Produzido por Ross Robinson, este cd é considerado por muitos, um dos melhores na área do Metal e do Rock pesado em geral. Após o lançamento, a banda fez shows incessantemente para conseguir arrebatar mais “maggots”. Este número grande de shows culminou na apresentação do grupo no Summer Ozzfest, onde tocaram para um numero bem maior de pessoas e conseguiram um grande número de fãs. Por falar em shows, os do Slipknot causaram e ainda causam furor, graças a energia forte que a banda imprime no palco e as “bizarrices” dos caras! Sem contar que musicalmente todos os integrantes são muito bons, acima da média.
Com o tocar nas rádios dos singles “Wait And Bleed” e “Spit It out”, o grupo ganhou ainda mais espaço na mídia, porém o sucesso do Slipknot aconteceu em maior parte devido à boca-a-boca e a grande quantidade de shows. E na primavera americana de 2000, o álbum Slipknot (self-title) virou disco de platina, o primeiro disco platinado da Roadrunner, tornando a banda o ícone maior da gravadora.
Por causa do grande sucesso de seu disco homônimo, a segundo projeto do grupo era muitíssimo aguardada no meio musical. Porém, Iowa, o segundo disco do Slipknot, não agradou a todos e também não estreou em primeiro lugar na Billboard como esperado. Apesar de ter estreado em terceiro, e ter recebido criticas positivas por parte dos fãs, Iowa realmente não decolou. Depois de uma outra leva de shows e mais uma apresentação no Ozzfest, a banda deu um tempo em suas atividades para não causar muita superexposição, e também porque o grupo estava cansado das intermináveis tours. Durante esta folga do Slipknot, seus integrantes tiveram mais tempo para tocar seus projetos paralelos e atuar em outras áreas. O grupo criou seu próprio selo, a Maggot Recordings, e teve como primeira aquisição à banda Downthesun. Enquanto Jim Root e Mick Thompson trabalhavam em material solo, e Sid Wilson trabalhava debaixo do nome fantasia DJ Star Scream, Joey Jordison (atuando como guitarrista) trabalhava com um grupo chamado The Rejects e Corey Taylor iniciou uma banda intitulada Superego. Corey também contribuiu para a trilha sonora do blockbuster Homem-Aranha com uma canção solo, “Bother”. No verão americano de 2002, Joey se juntou ao guitarrista da fraca banda Static-X, Tripp Eisner, para formar o Murderdolls. Corey na mesma época reformulou sua antiga banda, Stone Sour, e lançou um ótimo álbum, aclamado pela crítica e até por aqueles que odiavam o Slipknot.Porém o clima não era tão amistoso e fresco assim nas “férias” do grupo.Taylor afirmou no site oficial da banda que seus integrantes não se falavam há meses, e que seria melhor que cada um tomasse seu rumo.
No inicio de 2003, o Número 8 retirou suas palavras, e ainda por cima anunciou que um novo álbum do Slipknot estaria por vir. No meio do ano, os caras começaram a trabalhar com o fenomenal produtor Rick Rubin, considerado um dos melhores do ramo. No começo de 2004,o grupo fez uma tour preparatória para a Ozzfest e em Maio foi lançado o terceiro álbum da banda na Roadrunner, o muito prestigiado Vol. 3:The Subliminal Verses, considerado por muitos o melhor trabalho do grupo. Os caras ainda deram um “upgrade” nas máscaras, deixando-as mais futuristas. E então, novamente, o Slipknot seguiu sua rotina arrebatadora. Grandiosa tour e shows espetaculares por onde passam.

INFORMATIVO SLIPKNOT

Informativo :: Slipknot08.12.07 18:17
Segue abaixo informações sobre o Slipknot e seu futuro quarto álbum de estúdio.
- Primeiramente, a banda não acabou; apenas tiraram férias.- Ninguém saiu da banda.- O Stone Sour encerrou sua turnê no dia 27 de Outubro de 2007.- Joey finalizou sua turnê com o Korn dia 28 de Outubro de 2007.- Com essas informações, podemos dizer que todos os membros da banda estão descansando antes de se reintegrarem ao Slipknot.- Já deve haver muito material pronto, em questão de letras; vale ressaltar que durante essas férias do Slipknot, os membros que não estavam em trabalho com seus projetos paralelos, já estavam pensando em idéias e temas para o novo disco da banda.- Entre Dezembro e Janeiro o Slipknot deve ir para o estúdio e começar a trabalhar no seu quarto álbum de estúdio.- Joey disse que o novo trabalho da banda vai ser tão pesado quanto o Vol.3, só que um pouco mais experimental.- Há rumores que novas datas já estão sendo agendadas. Leia bem; RUMORES, não fatos.- Dependendo da velocidade em que o álbum for feito (é bem possível que seja rápido, já que são nove integrantes na banda.) há possibilidades do Slipknot tocar nos principais festivais europeus de 2008. Assim como disse Joey: “Nós vamos começar a turnê um mês antes ou exatamente quando o álbum for lançado, da mesma maneira que fizemos com o Vol.3. Já estamos olhando as datas dos festivais europeus do ano que vem, mas não há nada concreto ainda.
O retorno do Slipknot está mais perto do que você imagina; se prepare para ser infectado novamente!
Fique ligado aqui no Slipknot Brasil para mais informações.Stay (SIC).